A família Silveira, que morreu em um engavetamento na BR-116 no Paraná, estava a caminho do litoral no momento do acidente para passar um fim de semana de lazer.
Familiares contam que eles também costumavam viajar para o litoral para realizar ações beneficentes, principalmente com crianças.
Isso porque Celso e Helena, pais de Renata e Isabela e sogros de Diego – todos vítimas do acidente – moravam em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, mas eram naturais de Paranaguá.Os cinco faleceram na noite de sexta-feira (30) em um grave acidente em São José dos Pinhais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito estava lento no trecho e uma carreta bitrem não conseguiu frear, batendo no carro da família, que foi prensado contra outra carreta à frente.
De acordo com familiares, os Silveira integravam um grupo de voluntários que promove ações solidárias com cerca de 600 crianças em Paranaguá. Entre as atividades desenvolvidas, estavam festas de Páscoa, Dia das Crianças e Natal – e sempre que possível, as vítimas participavam.
Além disso, Helena, o marido Celso e as filhas do casal também costumavam fazer festas para crianças em vulnerabilidade social de Ponta Grossa.
Fonte? G1 RPC/PR.