noticias182 Seja bem vindo ao nosso site fernandesmiguel28@hotmail.com!

Brasil

#PLANEJAMENTO🛥️✅

#PLANEJAMENTO🛥️✅

Publicada em 15/04/24 às 19:23h - 4 visualizações

fernandesmiguel28@hotmail.com


Compartilhe
Compartilhar a noticia #PLANEJAMENTO🛥️✅  Compartilhar a noticia #PLANEJAMENTO🛥️✅  Compartilhar a noticia #PLANEJAMENTO🛥️✅

Link da Notícia:

#PLANEJAMENTO🛥️✅
 (Foto: fernandesmiguel28@hotmail.com)
#PLANEJAMENTO🛥️✅ Fórum Permanente elenca principais pontos norteadores para o turismo náutico no lago de Itaipu
Representantes dos municípios lindeiros participaram nesta sexta-feira (12) da primeira reunião do Fórum Permanente de Turismo Náutico do Lago de Itaipu. O evento foi realizado em Itaipulândia e teve como principal objetivo elencar questões que visam elementos estratégicos para o setor na região.
O plano de ação contempla diagnóstico das potencialidades do lago de Itaipu e seu entorno, criação da plataforma para disseminação da legislação e normativas de gestão dos usos múltiplos, plano estratégico de longo prazo, qualificação profissional, divulgação, busca de recursos e interação regional.
O maior objetivo da primeira reunião foi “agregar todos os municípios e dar o início às atividades do planejamento das ações que vão acontecer nesse fórum permanente”, conforme a presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), Dagmar Pedrozo. “Sendo a primeira reunião, foi uma pauta muito de estruturação desse fórum, então a nossa discussão girou em torno de, pra onde vamos a partir de agora, percebendo o momento de cada um dos membros, dos participantes”, destaca a gerente de turismo sustentável do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Silvana Gomes. “Nós vamos fazer uma missão técnica, exatamente para inspirar e para gente ter insights do que é importante trazer pra região do lago. Posteriormente teremos uma oficina para definir quais serão os nossos próximos passos” ressalta.
A responsável das cessões de usos múltiplos da faixa de proteção de Itaipu do lado paraguaio, Zunilda Baez observa que participar do Fórum Permanente de Turismo Náutico é importante para a troca de informações e experiências conjuntas.
O Fórum Náutico
O Fórum Permanente de Turismo Náutico no Lago de Itaipu foi instituído em janeiro de 2024 com a participação de representantes de diferentes instituições da região, caso do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), Itaipu Binacional e Parque Tecnológico Itaipu (PTI).
O objetivo principal desta nova ferramenta é impulsionar investimentos, integração, promoção, práticas responsáveis, inovação e crescimento equilibrado. As instituições signatárias compartilham interesse no desenvolvimento sustentável do turismo náutico.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24/04/24 - Brasil SÉRIEPRATA
24/04/24 - Brasil BOCHAJUVENIL
18/04/24 - Brasil #IPTU2024💰✅
18/04/24 - Brasil #INICIATIVA🤝✅






Nosso Whatsapp

 (45)999.651124

Copyright (c) 2024 - fernandesmiguel28@hotmail.com - Covid 19 Nosso Inimigo Invisivel Use Alcool Gel Mascara Mantenha o Distanciamento.
Converse conosco pelo Whatsapp!