Sistema De Jornalismo Itavófm.

Ola amigos De Itaipulândia e região Estamos Sempre Inovando Para que você fique Bem Informado e agradecemos a Tua Preferência E Companhia de Todos Os Dias Um Bom 2019 A Todos.

Rádio Itavofm 90;3

Rádio Itavofm 90;3
Todos os Dias das 6 da Manhã as 7 Programa Alvorada Sertaneja apresentação Fernandes Miguel

Classificados Itavó FM

Classificados Itavó FM
Vende se Casas e terrenos Em Itavó

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Evo Morales pede criação de milícias armadas na Bolívia



Imagem de Evo Morales durante entrevista no dia 6 de janeiro de 2020 — Foto: Matias Baglietto/ReutersImagem de Evo Morales durante entrevista no dia 6 de janeiro de 2020 — Foto: Matias Baglietto/Reuters

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales defendeu no domingo (12) um pedido que fizera para a formação de grupos armados, em uma gravação que foi divulgada em uma rádio pública.
Morales, que está exilado na Argentina, confirmou ser sua a voz que pedia pela criação de milícias armadas na Bolívia "como as da Venezuela".
Ele afirmou que as pessoas têm o direito a se defender se o novo governo atacá-las, acrescentando que não se referiu a portar armas, mas sim a grupos de defesa dos cidadãos que sempre existiram.
"Na Bolívia, se as Forças Armadas estão atirando no povo, matando o povo, o povo tem o direito de organizar sua segurança", disse Morales na entrevista.
"Não estamos falando de armas, mas algo parecido com estilingues. Em algumas épocas, (esses grupos) foram chamados de milícias; em outros tempos, eles foram chamados de segurança sindical ou polícia sindical e em outros locais são chamados de guarda comunal. Não é algo novo".
No áudio divulgado pela rádio Kawsachun Coca Tropico, Morales afirma que ele e seus apoiadores estavam "confiantes demais" na eleição presidencial do ano passado e deveriam ter pensado em um "plano B".
Morales fugiu da Bolívia em novembro de 2019, depois de uma polêmica vitória nas eleições. Sua partida ocorreu após intensa pressão das Forças Armadas do país depois que a Organização dos Estados Americanos (OEA) encontrou irregularidades "irrefutáveis" na disputa presidencial.

0 comentários:

Postar um comentário

fotos google

Social

Notícias Populares

Poder Legislativo de Itaipulândia Paraná

Poder Legislativo de Itaipulândia Paraná
Em Ressesso