Sistema De Jornalismo Itavófm.

Ola amigos De Itaipulândia e região Estamos Sempre Inovando Para que você fique Bem Informado e agradecemos a Tua Preferência E Companhia de Todos Os Dias Um Bom 2019 A Todos.

Rádio Itavofm 90;3

Rádio Itavofm 90;3
Todos os Dias das 6 da Manhã as 7 Programa Alvorada Sertaneja apresentação Fernandes Miguel

Classificados Itavó FM

Classificados Itavó FM
Vende se Casas e terrenos Em Itavó

terça-feira, 8 de outubro de 2019

CAMPANHA MENOS AÇUCAR MAIS SAÚDE

CAMPANHA MENOS AÇUCAR MAIS SAÚDE
As nutricionistas do NASF, Andréia e Silvane da Secretaria de Saúde, e Soraya da Secretaria de Educação do município de Itaipulândia, lançaram na manhã desta terça-feira, dia 08 de outubro, a Campanha “MENOS AÇUCAR MAIS SAÚDE” dentro dos estabelecimentos públicos.
Esta campanha faz parte das ações do Outubro Rosa, Semana Mundial da Alimentação comemorado neste mês e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e tem como objetivo conscientizar os funcionários e população sobre o uso exagerado do açúcar.
O açúcar é um dos alimentos mais consumidos
em excesso pela população atualmente. É ele o principal responsável por doenças crônicas, como diabetes, obesidade, câncer, entre outras. Também está ligado a distúrbios gastrointestinais e mentais.
Os brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde, consomem uma média de 80 gramas de açúcar por dia, o equivalente a 18 colheres de chá, sendo que a recomendação máxima diária é de 25g. A maior parte, 64%, corresponde ao que é adicionado pela pessoa, aquela colher colocada no café, suco ou chá. Os outros 36% são de alimentos industrializados (refrigerantes, sucos artificiais, biscoitos, achocolatados, entre outros).
Preste atenção em quantas colheres de açúcar você coloca no seu cafezinho, quantos cafés toma ao dia inclusive? Em sucos, chás e outras bebidas quanto você coloca de açúcar?

0 comentários:

Postar um comentário

fotos google

Social

Notícias Populares

Poder Legislativo de Itaipulândia Paraná

Poder Legislativo de Itaipulândia Paraná
PAUTA 4ª Sessão Ordinária, do primeiro período legislativo, da Sétima legislatura do Município de Itaipulândia, Estado do Paraná, realizada às 19:00 horas no dia 26 de fevereiro do ano de dois mil e vinte, em sua Sede própria, com a seguinte, ORDEM DO DIA I-PEQUENO EXPEDIENTE: 1- Chamada Nominal dos Vereadores pelo Secretário; 2- Leitura de um trecho Bíblico: Vereador Claudemir da Silva Homem 3- Leitura, Discussão e votação da Ata: 3.ª Sessão Ordinária de 2020 4-Leitura dos Expedientes. II-GRANDE EXPEDIENTE: MENSAGEM DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO QUE SERÁ LIDO E ENCAMINHADO PARA ANALISE DAS COMISSÕES PERMANENTES: Mensagem do Projeto de Lei do Legislativo nº 04/2020- Dá denominação ao Centro de Eventos Municipal do Munícipio de Itaipulândia de “BENJAMIN SABINO RIGO” de autoria da Vereadora Carla Eliane Mohr. Sala de Sessões da Câmara Municipal de Itaipulândia, em 21 de fevereiro 2020. Vilso Nei Serena Presidente