Sistema De Jornalismo Itavófm.

Ola amigos De Itaipulândia e região Estamos Sempre Inovando Para que você fique Bem Informado e agradecemos a Tua Preferência E Companhia de Todos Os Dias Um Bom 2019 A Todos.

Rádio Itavofm 90;3

Rádio Itavofm 90;3
Todos os Dias das 6 da Manhã as 7 Programa Alvorada Sertaneja apresentação Fernandes Miguel

Classificados Itavó FM

Classificados Itavó FM
Vende se Casas e terrenos Em Itavó

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Campanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira (7) em cidades do Paraná

Campanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira (7) em cidades do Paraná


A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira (7), em todo o Paraná. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o foco desta fase é a vacinação de crianças de seis meses a menores de cinco anos.
Conforme o último boletim divulgado pela secretaria na quinta-feira (3), o Paraná tem 59 casos confirmados da doença, desde o início de 2019.
Ainda de acordo com a Sesa, está prevista para 19 de outubro a realização de um "Dia D" de vacinação para o público-alvo desta primeira etapa.
A segunda etapa da campanha, que deve ocorrer entre 18 e 30 de novembro, pretende imunizar adultos entre 20 e 29 anos que não estejam com a caderneta de vacinação em dia. Nesta segunda fase, haverá um "Dia D" em 30 de novembro.
A vacina contra o sarampo está disponível gratuitamente na rede pública de saúde de todas as cidades do estado, conforme a secretaria.

Casos no Paraná

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Paraná é um dos 19 estados com casos confirmados da doença. O último boletim da Sesa apontou que, entre 28 de julho e 28 de setembro, foram confirmadas 20 novas ocorrências de sarampo no estado.
Municípios com casos confirmados:
  • Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC): 1 caso;
  • Campo Largo, na RMC: 1;
  • Colombo, na RMC: 3;
  • Curitiba: 45;
  • Fazenda Rio Grande, RMC: 1;
  • Jacarezinho, no norte pioneiro: 1;
  • Pinhais, na RMC: 2;
  • Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais: 1;
  • Maringá, no norte: 2;
  • Rolândia, no norte: 1;
  • São José dos Pinhais, na RMC: 1.

Ainda segundo a secretaria estadual, pacientes com idade entre 20 e 29 anos representam a maioria dos casos de sarampo confirmados no Paraná.

Recomendações

A Secretaria de Saúde do Paraná ressalta que a vacina contra o sarampo não deve ser aplicada em crianças menores de seis meses, gestantes e pacientes imunodeprimidos ou com reação alérgica grave após dose prévia ou após contato com as substâncias que compõem a vacina.
Além disso, segundo a Sesa, é recomendado que as mulheres tenham um intervalo de 30 dias após a vacina para que possam engravidar.

0 comentários:

Postar um comentário

fotos google

Social

Notícias Populares

Poder Legislativo de Itaipulândia Paraná

Poder Legislativo de Itaipulândia Paraná
PAUTA 4ª Sessão Ordinária, do primeiro período legislativo, da Sétima legislatura do Município de Itaipulândia, Estado do Paraná, realizada às 19:00 horas no dia 26 de fevereiro do ano de dois mil e vinte, em sua Sede própria, com a seguinte, ORDEM DO DIA I-PEQUENO EXPEDIENTE: 1- Chamada Nominal dos Vereadores pelo Secretário; 2- Leitura de um trecho Bíblico: Vereador Claudemir da Silva Homem 3- Leitura, Discussão e votação da Ata: 3.ª Sessão Ordinária de 2020 4-Leitura dos Expedientes. II-GRANDE EXPEDIENTE: MENSAGEM DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO QUE SERÁ LIDO E ENCAMINHADO PARA ANALISE DAS COMISSÕES PERMANENTES: Mensagem do Projeto de Lei do Legislativo nº 04/2020- Dá denominação ao Centro de Eventos Municipal do Munícipio de Itaipulândia de “BENJAMIN SABINO RIGO” de autoria da Vereadora Carla Eliane Mohr. Sala de Sessões da Câmara Municipal de Itaipulândia, em 21 de fevereiro 2020. Vilso Nei Serena Presidente