Sistema De Jornalismo Itavófm.

Ola amigos De Itaipulândia e região Estamos Sempre Inovando Para que você fique Bem Informado e agradecemos a Tua Preferência E Companhia de Todos Os Dias Um Bom 2019 A Todos.

Rádio Itavofm 90;3

Rádio Itavofm 90;3
Todos os Dias das 6 da Manhã as 7 Programa Alvorada Sertaneja apresentação Fernandes Miguel

Classificados Itavó FM

Classificados Itavó FM
Vende se Casas e terrenos Em Itavó

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Administração de Itaipulândia lança ‘Outubro Rosa’ com foco na prevenção

Administração de Itaipulândia lança ‘Outubro Rosa’ com foco na prevenção
Foi lançado nesta terça-feira, 01 de outubro, a campanha do Outubro Rosa em Itaipulândia. O evento aconteceu no saguão de entrada da Prefeitura e contou com a presença da Prefeita Cleide Prates, Secretária de Saúde Márcia Parizoto e demais funcionários públicos.
A prefeita destacou a importância da campanha e pediu para que todos se dediquem, procurando ajuda e prestando auxílio as pessoas que necessitam. “Precisamos alertar as pessoas para realizar um diagnóstico precoce, disseminando a prevenção do câncer de mama e de outros canceres que infelizmente fazem muitas vítimas, trazendo sofrimento para toda família e também dar atenção especial para aqueles que já estão acometidos por esta doença”, salientou Cleide.
Já a Secretária de Saúde, Marcia Parizoto destacou que a equipe da saúde estará dando uma atenção toda especial durante este mês de outubro na prevenção e também na arrecadação de lenços, para mulheres que estão em tratamento. “Toda equipe da saúde vai estar atenta, com foco maior neste mês de outubro, para incentivar o auto exame e detectar possíveis casos e que possam ser tratados no início, com maior probabilidade de cura. Também estamos com a Campanha ‘Lenço Solidário’, em parceria com a ACIAI (Associação Comercial e Empresarial de Itaipulândia), arrecadando lenços que serão destinados às mulheres que estão em fase de tratamento contra o câncer”, destacou a secretária.
Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.
Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

0 comentários:

Postar um comentário

fotos google

Social

Notícias Populares

Poder Legislativo de Itaipulândia Paraná

Poder Legislativo de Itaipulândia Paraná
PAUTA 3ª Sessão Ordinária, do primeiro período legislativo, da Sétima legislatura do Município de Itaipulândia, Estado do Paraná, realizada às 19:00 horas no dia 17 de fevereiro do ano de dois mil e vinte, em sua Sede própria, com a seguinte, ORDEM DO DIA I-PEQUENO EXPEDIENTE: 1- Chamada Nominal dos Vereadores pelo Secretário; 2- Leitura de um trecho Bíblico: Vereador Rodrigo Rogério Pavinatto 3- Leitura, Discussão e votação da Ata: 2.ª Sessão Ordinária de 2020 4-Leitura dos Expedientes. II-GRANDE EXPEDIENTE: PROJETOS DE LEIS EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO: Projeto de Lei nº 01/2020- Que Concede Reposição Salarial Geral Anual aos Servidores Municipais do Executivo 8,31%; Projeto de Lei do Legislativo nº 01/2020 - Que Dispõe sobre a Reposição de Perdas Inflacionárias nos Subsídios dos Agentes Políticos do Município de Itaipulândia, 4,31% Prefeito Municipal; Vice-Prefeito e Secretários Municipais; Projeto de Lei do Legislativo nº 02/2020- Que Dispõe sobre a Reposição de Perdas Inflacionárias nos Subsídios dos Vereadores do Município de Itaipulândia, 4,31%; Projeto de Lei do Legislativo nº 03/2020- Que Concede Reposição Salarial Geral Anual aos Servidores da Câmara Municipal de Itaipulândia, 8,31%. Sala de Sessões da Câmara Municipal de Itaipulândia, em 14 de fevereiro 2020. Vilso Nei Serena Presidente