Sistema De Jornalismo Itavófm.

Ola amigos De Itaipulândia e região Estamos Sempre Inovando Para que você fique Bem Informado e agradecemos a Tua Preferência E Companhia de Todos Os Dias Um Bom 2019 A Todos.

Rádio Itavofm 90;3

Rádio Itavofm 90;3
Todos os Dias das 6 da Manhã as 7 Programa Alvorada Sertaneja apresentação Fernandes Miguel

Classificados Itavó FM

Classificados Itavó FM
Vende se Casas e terrenos Em Itavó

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Comissão da Câmara convida Manuela D'Ávila a dar explicações sobre contato com hacker

BRASÍLIA - A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira um convite à  ex-deputada e ex-candidata à vice-presidente da República na chapa de Fernando Haddad, Manuela D'Ávila para dar explicações sobre contato com hacker que confessou ter sido responsável pela invasão de celulares de autoridades.
Em depoimento à Polícia Federal, o hacker Walter Delgatti Neto disse que a ex-parlamentar foi a intermediária que o colocou em contato com o jornalista Glenn Greenwald, do site "The Intercept Brasil". Desde junho, o Intercept e outros veículos publicam reportagens sobre mensagens trocadas entre procuradores da Lava-Jato e outras autoridades, entre elas o ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro.
LEIA : Justiça nega soltura de amigos de hacker presos pela PF

O convite não teve resistência para ser aprovado e contou com apoio da oposição, que não vê problema no depoimento de Manuela.
Logo após o depoimento de Delgatti, em julho, Manuela se prontificou a ajudar nas investigações sobre as eventuais invasões em seu perfil do Telegram. Em férias no exterior, Manuela divulgou nota confirmando ter repassado o contato do jornalista e ter autorizado seus advogados a “entregarem cópias das mensagens” a investigadores da PF.
LEIA MAIS: Gilmar diz que 'república de Curitiba' não tem abrigo na Constituição

"Me coloco à inteira disposição para auxiliar no esclarecimento dos fatos em apuração. Estou, por isso, orientando os meus advogados a procederem a imediata entrega das cópias das mensagens que recebi pelo aplicativo Telegram à Polícia Federal, bem como a formalmente informarem, a quem de direito, que estou à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos sobre o ocorrido e para apresentar meu aparelho celular à exame pericial", disse Manuela.

0 comentários:

Postar um comentário

fotos google

Social

Notícias Populares

Poder Legislativo de Itaipulândia Paraná

Poder Legislativo de Itaipulândia Paraná
PAUTA 4ª Sessão Ordinária, do primeiro período legislativo, da Sétima legislatura do Município de Itaipulândia, Estado do Paraná, realizada às 19:00 horas no dia 26 de fevereiro do ano de dois mil e vinte, em sua Sede própria, com a seguinte, ORDEM DO DIA I-PEQUENO EXPEDIENTE: 1- Chamada Nominal dos Vereadores pelo Secretário; 2- Leitura de um trecho Bíblico: Vereador Claudemir da Silva Homem 3- Leitura, Discussão e votação da Ata: 3.ª Sessão Ordinária de 2020 4-Leitura dos Expedientes. II-GRANDE EXPEDIENTE: MENSAGEM DO PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO QUE SERÁ LIDO E ENCAMINHADO PARA ANALISE DAS COMISSÕES PERMANENTES: Mensagem do Projeto de Lei do Legislativo nº 04/2020- Dá denominação ao Centro de Eventos Municipal do Munícipio de Itaipulândia de “BENJAMIN SABINO RIGO” de autoria da Vereadora Carla Eliane Mohr. Sala de Sessões da Câmara Municipal de Itaipulândia, em 21 de fevereiro 2020. Vilso Nei Serena Presidente